Google x Microsoft

Estive lendo uma reportagem que diz o pporque que a Microsoft não teme o Google. Abaixo, há uma parte dessa entrevista:

A unidade de negócios Microsoft Business tem sob seu guarda-chuva um dos produtos mais bem-sucedidos e lucrativos da gigante na área de software empresarial, o Office. Mas assim como todo o mercado mundial, sofreu com os efeitos da recessão provocada pela crise americana, levando a divisão a uma queda de 13% na receita global do último trimestre, encerrado em junho passado.

Em entrevista ao IDG News Service, nos Estados Unidos, o responsável pela área, Stephen Elop, disse, no entanto, que apesar do mau desempenho está confiante na recuperação da economia, o que contribuirá para a empresa enfrentar a concorrência no mercado de software de colaboração, com aplicações baseadas em web. Hoje, uma das grandes tacadas do Google, que anunciou, recentemente, sua ofensiva para fisgar clientes da Microsoft.

Diante do novo desafio que se impõe, a gigante tenta sair na frente e mostra-se pronta para oferecer versões online dos programas Word, Excel, PowerPoint e OneNote já como parte do Office 2010, previsto para ser lançado no início do próximo ano. Passo que representa a transição para o modelo de licenciamento de “software como serviço", o conhecido SaaS.

A ideia é colocá-lo disponível na suíte Business Productivity Online - que inclui o Exchange Online, SharePoint Online, Office Live Meeting e Office Communications Online.

De acordo com Elop, o pacote Office 2010 para o mercado corporativo vai chegar com inúmeros recursos, os quais possibilitam integrar os programas com aplicativos web.

Leia a entrevista em que o executivo afirma também que Microsoft não tem medo de enfrentar o Google.

Acredito que essa "briga" vai longe!
Ninguém quer perder mercado, mesmo que para isso tenha que se mudar paradigmas corporativos ;)

2 comentários:

Eduardo o/ disse... / 2 de outubro de 2009 às 09:34  

essa briga só tende a nos favorecer, pois apenas usamos os programas o/

se puder passa no meu blog

http://oarlecrim.blogspot.com/

Francisco disse... / 2 de outubro de 2009 às 10:24  

sem dúvida essa briga s´irá favorecer os usuários. Mais no campo da web o Google está um pouco mais na frente da Microsoft.

Postar um comentário